quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CHARGE



          A charge é um gênero textual que possui linguagem verbal e não verbal. É caracterizada pela presença da ironia e está relacionada a um fato real. Essa charge, se refere à arquitetura de Niemeyer, especialmente, a uma das suas principais características que é o uso abundante das curvas, ou seja, seus projetos não possuem esquinas. Ironicamente, a ilustração e o texto tratam da comparação entre os projetos de Niemeyer e os de Deus, como o exemplo do Planeta Terra.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Charge



     A charge é um texto que possui linguagem verbal e não-verbal alusido à um fato real com ironia. 
      Essa charge se refere à uma avenida gigantesca que cruzaria Berlim de ponta a ponta, idealizada por Hitler após a Primeira Grande Guerra Mundial, em que, à época, pretendia construir uma cidade monumental que, ironicamente, era um ideal inalcançável.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Charge

A charge é um texto com linguagem verbal e não verbal.
Essa charge faz alusão ao Congresso Nacional, simbolizando-o com excrementos. Expõe o modo com que a arquitetura desse monumento torna-se símbolo dos problemas de corrupção política no Brasil.
A irônia é formada por meio da comparação entre o edifício símbolo da Capital Federal, uma obra modernista de grande impacto monumental, e o lixo, a sujeira.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Perfil Acadêmico - Letícia Macêdo

Eu escolhi o curso de Arquitetura e Urbanismo porque me interessei ao longo dos anos por essa profissão. Em Arquitetura pesquisei áreas nas quais eu poderia atuar, sendo essas, correspondentes ao que eu almejava desde a escolha do curso.